Pesquisa

Próximas Leituras

Felipe Fresteiro On terça-feira, 29 de outubro de 2013

Título: Sushi 
Autora: Marian Keyes
Editora: Bertrand
Edição: 1ª (2007)
Páginas: 574
Título original: Sushi For Beginners
Sinopse 
"Sushi" é um livro sobre a busca da felicidade. E ensina que, quando você deixa as coisas ferverem sob a superfície por tempo demais, cedo ou tarde elas acabam transbordando. 
Perspicaz, engraçado e humano, este romance de Marian Keyes consolida sua posição como a mais popular jovem autora da Grã- Bretanha. Lisa Edwards, a durona e sofisticada editora de revistas, acha que sua vida acabou, quando descobre que seu novo emprego "fabuloso" não passa de uma ordem de deportação para a Irlanda, com a missão de lançar a revista Garota. Ashling Kennedy, a editora assistente da Garota, também tem seus problemas. É a Rainha da Ansiedade, e não é de hoje que sente que algo não está cem por cento na sua vida. E não só porque o que lhe sobra são bolsas, falta em cintura e namorado - mas porque, no fundo, no fundo, falta algo mais, como aquele pontinho minúsculo que fica na tela quando a gente desliga a TV à noite. Conhecida como "Princesa", a vida sempre deu a Clodagh tudo que queria (e por que haveria de ser diferente, quando se é a garota mais bonita da turma?). Ao lado de seu príncipe e dois filhinhos encantadores, ela vive um conto de fadas doméstico em seu castelo. Mas então, por que será que nos últimos tempos anda sentindo vontade - e não pela primeira vez - de beijar um sapo? (Abrindo o jogo: de dormir com um sapo). Mais um sucesso de Marian Keyes, que vem divertindo milhares de leitores no mundo todo. 

Resenha 
Um livro que, ao decorrer de sua estória, se torna cada vez mais leve. “Sushi” nos surpreende por ser um livro simplesmente comum. Mas não comum nos próprios termos da palavra, trata-se de uma leitura fácil e prazerosa, um tanto quanto parada e chata no início, mas com o desenrolar dos personagens, pode até se tornar surpreendente. 

O enredo gira em torno de três protagonistas: Lisa Edwards, Ashling Kennedy e Clodagh Kelly. Lisa é uma editora de revistas, londrina, linda e um tanto quanto paranoica e obcecada por seu trabalho. Lisa é mandada para Dublin, na Irlanda, a fim de criar uma revista, “Garota”, do zero, frustrando suas expectativas de ir trabalhar em uma grande revista de Nova York. Lisa é uma mulher casada com Oliver, com uma queda pelo seu chefe Jack Devine, que está passando pelo processo de divórcio, o que rende certo triângulo amoroso, pode-se dizer. Ashling, que é o ponto de ligação entre a vida das três personagens. É uma mulher cheia de superstições, inseguranças e sente certa inveja da vida de sua melhor amiga, Clodagh. Ashling passa a trabalhar na revista Garota, juntamente com Lisa. Uma personagem divertida e com um bom coração, que me emocionou bastante, ao ajudar um garoto de rua, o Boo. Clodagh é uma mulher linda, casada com Dylan, um homem maravilhoso, tem dois filhos (bem levados por sinal) lindos e uma casa maravilhosa. Mas não está satisfeita com a vida que leva. Clodagh não consegue enxergar de início o quão maravilhoso é o seu marido, passando por uma relação extraconjugal, e, como muita gente, só dá o devido valor a sua vida depois de passar por certos problemas. 

Resumindo, Sushi nos mostra a história de três mulheres insatisfeitas e infelizes, que vão em busca daquilo que consideram “felicidade”.

{ 7 comentários... read them below or Comment }

  1. Olá!! Tudo bem!
    Eu te indiquei para um selinho! [Selo: The Versatile Blogger]
    http://letrasgregas.blogspot.com.br/2013/10/selo-versatile-blogger-award.html#more
    Passa lá pra ver as regrinhas!
    Bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, em breve estarei retribuindo, muito obrigada ^^

      Excluir
    2. Oi Catarina...gosteio muito da resenha!
      Já curtindo e seguindo!
      Deixei recadinho no skoob!
      Beijos

      Excluir
  2. Olá linda, tudo bem?
    Passando aqui para agradecer sua visitinha em meu blog e dizer que fiquei feliz que tenha gostado de todos os meus livros (risos)
    Espero que você possa voltar sempre no I LOVE MY BOOKS, porque sempre que eu puder estarei aqui retribuindo o seu carinho.

    Quanto a sua postagem, eu li sua resenha, pelo menos um pedaço dela, e sinceramente já ouvi falar desse livro, mas nunca o peguei para leitura. Já vi em algumas livrarias e tudo mais, só que nunca tinha me chamado atenção. Gostei da sua resenha, porque você soube explicar muito bem o enredo da história =] Parabens

    Outra coisa, preciso te dizer uma coisa, estou seguindo o seu blog, poderia me retribuir? Também curtir a minha fanpage? Ficarei muito grata.

    E também querida queria te dar os PARABENS pelo seu BLOG, porque eu achei ele lindo. Principalmente o LAYOUT...Super criativo. AMEI MESMO !!!

    E queria te convidar para ser PARCEIRA de meu blog, aceita? Se quiser só me avisar e pegar o SELINHO do meu blog e trazer pra cá. Ficarei feliz de ter vc na familia lovers =]
    bjokas

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2013/11/divulgacao-modo-editora-tradicional.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, de verdade, fico feliz que tenha apreciado o blog e a minha resenha. Sim, já estou seguindo o seu blog e sempre que eu puder estarei dando uma olhada. Pode mandar o link da fanpage que eu curto, e nós também temos a nossa fanpage, agradeceria se pudesse curtir. Sobre a parceria, queria pedir que me adicionasse no skoob, para podermos conversar melhor. Só procurar por Catarina Azevedo.
      Obrigada ((:

      Excluir
  3. Gostei muito da resenha e do livro! Marian Keyes Rocks!

    ResponderExcluir
  4. Que bacana! Eu estou doidinha para ler rsrs
    Conheci seu blog hoje e já amei, vou segui-la.
    Beijinhos.
    Convido você a visitar meus dois blogs:
    Universo feminino, beleza – maquiagem- moda
    Justo eu?
    Universo literário, resenhas de livros-textos-autores
    Livro com Cappuccino

    ResponderExcluir