Pesquisa

Próximas Leituras

Anna Martinelli On sábado, 15 de fevereiro de 2014

Depois de séculos para achar uma tag legal para postar no blog, finalmente achei acidentalmente no YouTube um do blog Series Of Serendipity com essa proposta super interessante. 

A tag foi traduzida pela Tati Feltrin do blog Tiny Little Things

1. Escolha um livro para cada uma de suas iniciais
Eu tenho 4 iniciais: A-C-M-S. 
Juro que tentei achar um livro que eu já tivesse lido que não começasse com o "a" como preposição, mas é completamente impossível! Se não foi difícil o suficiente procurar todos os títulos, ainda tive que aceitar que não achei e escolher um dos bilhões de livros que começam com a preposição. Mas o livro escolhido foi "A Esperança", que faz parte da trilogia dos "Jogos Vorazes" e é com certeza um dos meus livros favoritos! 

Para o "C", foram mais duas horas de escolha! Sério, o que fazer quando todos os livros da saga "Instrumentos Mortais" começam com essa letra? E depois como escolher entre eles e "Convergente", o novo livro da trilogia Divergente? Por expectativa, tenho que escolher o "Convergente", tem um cronômetro no meu celular contando os dias para o lançamento. 

Para o "M", foi bem fácil! Escolhi de primeira o "Muito mais que uma Princesa", já fiz resenha dele aqui no blog e esse foi o meu primeiro romance histórico e quem leu a resenha sabe que foi amor a primeira vista!

Por fim, na letra "S" foi o Sussurro, da saga Hush, Hush. Esse foi o melhor livro da série e também foi uma das escolhas mais rápidas. 


2. Conte a sua idade pelos livros de sua estante: Qual é o livro?
De acordo com as regras, é preciso contar quantos livros tem na sua estante (da esquerda para direita) e parar no número correspondente a sua idade. Eu tenho quinze anos e o livro foi "Cidade das Cinzas" da Cassandra Clare. 

3. Encontre um livro ambientado em sua cidade/estado/país:
Fiquei um tempo procurando qualquer vestígio de menção ao Brasil/Rio de Janeiro, e quase desisti. Sim, eu tenho preconceito com livros nacionais!
Mas, sem querer, acabei encontrando o "Insaciável" da Meg Cabot, onde eles mencionam um fato ocorrido no Rio de Janeiro. O livro não é completamente ambientado aqui, mas foi o único que mencionou efetivamente o lugar. 


4. Escolha um livro que se passe em algum lugar que gostaria de conhecer:
Essa foi bem difícil. Fiquei em dúvida se deveria ser um lugar real, tipo uma cidade ou país, ou se poderia ser alguma coisa fictícia. Em um lugar real, eu escolheria "A Filha da Feiticeira", que se passa na Inglaterra e é o lugar que eu mais tenho vontade de conhecer. Mas em algum lugar fictício eu escolheria "Divergente", não só pela Chicago futurista, mas pela sede da Audácia. 




5. Escolha uma capa de livro com a sua cor favorita:
Minha cor favorita é preto. Eu tenho vários livros pretos, acho que qualquer livro fica bem em preto e o que eu escolho é a capa do "Jogos Vorazes". 


6. Que livro te trás boas lembranças?
Nossa! Um livro que me trás boas lembranças?!
Acho todos os livros muito diferentes e é bem difícil saber qual não me trás boas lembranças.
Não consigo escolher um livro só que me traga boas lembranças de bons momentos, mas consegui escolher um que me fez lembrar de coisas boas. 
"Divergente", me fez lembrar de como eu era. De uma Anna completamente mais simples, mais racional e mais feliz também. De alguma maneira não sei se foi o livro em si, mas a personagem principal. Tris. Acho que me lembrei de uma época diferente e me arrependi por tê-la mudado. A Tris me fez ver isso.

7. Qual livro você teve mais dificuldade em terminar?
Tormenta da Lauren Kate. 
Sabe quando você já está completamente apaixonado pela série e pelos personagens, mas o livro consegue ser tão chato que te da vontade de abandonar?
Demorei uns 3 meses para conseguir terminar, mas valeu a pena quando peguei os outros dois livros da saga!


8. Que livro ainda não lido lhe trará a maior sensação de "missão cumprida"?
O Dom, da saga Bruxos e Bruxas. 
Comprei o livro só porque tinha lido o Bruxos e Bruxas, mas li tantas resenhas falando que o livro era ruim que desanimei e acabei o deixando de lado. 




Bom, essa foi a Tag: Sua Vida em livros.
Aqui estão os links dos vídeos da Tati e da Mel da resposta das tags delas:
Tag-Sua vida em livros da Tati
Tag - Sua vida em livros da Mel

Aqui estão os links dos livros mencionados que já tem resenha aqui no blog:
Resenha - Muito Mais Que Uma Princesa
Resenha - A Filha da Feiticeira
Resenha - Bruxos e Bruxas

E se alguém já tiver feito ou quiser responder coloca o link aqui nos comentários!





Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments