Pesquisa

Próximas Leituras

Anna Martinelli On segunda-feira, 28 de outubro de 2013


Escolher cinco capas em uma lista de vinte é bem mais difícil quando é você que tem que separar, visualizar, entender o contexto e valorizar cada conceito na hora de decidir.
Por fim, depois de muita desistência e insistência, consegui escolher as cinco melhores:


1. Fallen 

Lauren Kate



Essa provavelmente foi a escolha mais fácil entre todas elas. Seu lugar estava guardado desde o ano passado, quando vi esse livro pela primeira vez.
Sinceramente, não consigo entender muito bem todo o contexto da capa em relação a história, mas em uma aliviação como essa, o importante é a estética e é notório que todos os elementos de cor, modelo, personagem, cenário, pose e figurino foram cautelosamente escolhidos e o resultado não poderia ser mais perfeito!


2. Tormenta

Lauren Kate


Assim como o Fallen, Tormenta foi logo uma das minhas primeiras escolhas! Deixando de lado todo o aspecto da saga, eu não consigo enxergar um parâmetro que me faça entender o contexto do livro com a capa, mas o suspense em relação ao rosto da modelo, o cenário e o figurino estão ótimos. Os elementos foram balanceados e o resultado ficou extraordinário!


3. Starters

Lissa Price


"Não se julga o livro pela capa" Já dizia uma professora.
E, é claro, ela não podia estar mais errada! Starters foi um completo impulso. Sem ler resenhas, assistir vídeo-resenhas, nem mesmo procurar uma sinopse e o livro já havia sido comprado.
Além de ela conseguir ser ainda mais bonita na mão, com detalhes metalizados! Outa coisa que me chamou bastante atenção foi os olhos da modelo, que no decorrer do livro o mistério dessas duas cores é revelado.
Confira a resenha de Starters aqui


4. Sussurro

Becca Fitzpatrick




Mesmo com todos os livros da série de Hush, Hush terem uma textura especial na capa e utilizarem a mesma paleta de cores, o livro de estréia, Sussurro, ganhou não somente a melhor capa da série, mas também o quarto lugar dentre os livros da minha estante.
Quem já leu o livro consegue entender  o sentido da capa, inclusive saber que se trata de Patch, o anjo caído. E quem não leu, é pego pelo suspense e pela curiosidade.


5. A Fada

Carolina Munhóz


A fada, assim como Starters, foi comprado sem qualquer premeditação. O cenário londrino, que vai desde a London bridge ao clima de tempestade contrastaram com a modelo, no canto.
Outro detalhe que torna a capa maravilhosa são os desenhos escondidos. Para vê-los basta inclinar a capa!

Não importa o que digam, todos julgam o livro pela capa! Afinal, é a primeira coisa que vemos, antes de sinopses, resenhas ou videos, essa é a primeira forma de se apaixonar por um livro!

{ 1 comentários... read them below or add one }

  1. Concordo com você em todas as capas, principalmente Fallen e Starters <3

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir